- Verificar capas de mancais
- Medir alojamento do eixo
- Verificar Virabrequim/mancais
- Verificar buchas de comandos
- Medir alojamento do eixo comando
- Medir lateral dos mancais
- Verificar todas as roscas e parafusos
- Verificar todos os selos
- Verificar trincas
- Verificar roscas
- Verificar rasgo de chaveta
- Verificar alojamento do eixo-piloto
- Verificar pista dos retentores
- Verificar canais de lubrificação
- Verificar diâmetro e ovalização dos colos de mancais e bielas
- Verificar lateral do encosto axial
- Verificar trincas
- Verificar planicidade da superfície
- Verificar estanqueidade
- Verificar guia de válvulas
- Verificar sedes de válvulas e sua altura em relação à superfície
- Verificar antecâmaras
- Verificar roscas
- Verificar mancais do eixo-comando de válvulas
- Verificar volume da câmara de combustão
- Verificar alojamento dos tuchos
- Verificar visualmente a capa
- Verificar furo dos pinos de guia
- Verificar roscas
- Verificar parafusos e porcas
- Verificar torção e paralelismo dos alojamentos
- Verificar medidas e ovalização do alojamento da bronzina
- Verificar medidas dos alojamentos do pé da biela
- Verificar distância entre os centros dos alojamentos
- Verificar massa
- Desmontagem
- Verificar componentes
- substituição de componentes
- Montagem
- Teste de funcionamento
Escolha a nossa empresa porque oferecemos qualidade e excelência em nossos serviços, proporcionando a melhor experiência para nossos clientes.
Mecânicos especializados em retífica de motores com anos de experiência
Consolidados no mercado com uma grande cartela de clientes satisfeitos
Possibilidade de comprar um motor retificado a base de troca, economizando tempo e dinheiro
Ótimo profissional e preço justo
Máximo Profissionalismo, honesto e boa qualidade. Recomendo.
O valor da retífica de um motor varia de acordo com o tipo de motor e o estado em que se encontra. Geralmente, o custo varia entre R$ 2.000 e R$ 6.000.
Na retífica de um motor, é feita a remoção das partes desgastadas, como pistões, anéis, bielas, virabrequim e cabeçote. Em seguida, é feita a usinagem dessas peças para que voltem ao seu estado original ou próximo a ele. Por fim, as peças são montadas novamente e o motor é testado para verificar se está funcionando corretamente.
A vida útil de um motor retificado pode variar dependendo de diversos fatores, como a qualidade da retífica, as condições de uso do veículo e a manutenção adequada. Em geral, um motor retificado bem feito pode durar tanto quanto um motor novo.
O tempo necessário para montar um motor de carro pode variar de acordo com o tipo de motor e o estado em que se encontra. Em geral, pode levar de 2 a 5 dias para montar um motor.
Para amaciar o motor depois da retífica, é importante seguir as recomendações do fabricante. Geralmente, é necessário evitar acelerar o veículo bruscamente e manter a rotação baixa por um período de tempo determinado.
O óleo a ser usado depois que o motor foi retificado deve ser recomendado pelo fabricante do veículo. Geralmente, é utilizado um óleo de alta qualidade e com a viscosidade adequada para o tipo de motor.
A vida útil de um motor a gasolina pode variar dependendo de diversos fatores, como a qualidade da fabricação, as condições de uso do veículo e a manutenção adequada. Em geral, um motor a gasolina pode durar entre 200.000 km e 300.000 km.
A retífica do motor é necessária quando há desgaste nas peças que compõem o motor, o que pode levar a problemas como perda de potência, consumo excessivo de combustível e aumento da emissão de poluentes. É recomendado fazer uma revisão preventiva do motor a cada 50.000 km para identificar se há necessidade de retífica.
Empresa que atua no ramo de reparação automotiva desde 2014 , conta com uma estrutura de qualidade, profissionais e ferramentas atualizadas para as novas demandas de mercado e peças de marcas renomadas. Atendemos clientes de diversos seguimentos, seja governamentais, pessoas físicas, frotistas ou pessoa jurídica, na área da indústria ou do comércio.